Sobre a Casa

Foto CEEBEste grupo foi fundado em 14/08/1987 na Faculdade Espírita – Campus Bezerra de Menezes na cidade de Curitiba, Paraná. Através de mensagem da espiritualidade, foi sugerido o nome do mentor espiritual Eurípedes Barsanulfo, sendo esta mensagem ratificada por Bezerra de Menezes na cidade de Marília, SP com o grupo reunido no Hospital de Psiquiatria Espírita de Marília. A coordenação foi dada para Maria Helena Marchiori. Ela e mais Helena Gruhl, Arlita de Souza Oliveira, Rosangela Barbosa Schneider, Wilson Pinto, Dolores Pacífico, Anice V.M.Cury e outros que com o passar do tempo se somaram ao grupo, desenvolveram os trabalhos de estudo da doutrina, palestra pública, reunião mediúnica de desobsessão, evangelização e ação social.

Passados 10 anos, foi recebido, através da mediação da Federação Espírita do Paraná, uma casa em comodato, pelo tempo de 5 anos, situada à  Rua Antonio Escorsin, 604. Após eleição realizada na F.E.P. foi escolhido o nome de Maria Helena Marchiori para presidir a então fundada Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo.

Esgotado o tempo acordado, o imóvel foi devolvido à sua proprietária e então, foi adquirido uma casa situada à Rua José Tomasi, 328, em Santa Felicidade. Neste local  foi construído um salão nos fundos do terreno e a pequena casa foi reformada para melhoria dos trabalhos iniciados.

Após 20 anos de fundação foi adquirido um lote nos fundos para a ampliação da casa e depois de mais 5 anos foi realizada a troca deste lote por outro ao lado da casa, para que se pudesse unificá-los e dar condições melhores às crianças da Evangelização. Isto foi conseguido com o esforço dos seus associados, da venda de livros, bazares gastronômicos e arrecadações através de jantares beneficentes, sem que jamais recebêssemos quaisquer auxílios governamentais, políticos ou institucionais do movimento espírita. Em 2012, foi finalizada a obra de ampliação e concluído o projeto inicial e, assim, foi possível continuar e ampliar os trabalhos que nos foram delegados pela Espiritualidade Superior sob a coordenação de Eurípedes Barsanulfo.

Com a chegada da era digital a Casa também se atualizou, criando blog, canais e perfis nas principais redes sociais com o objetivo de divulgar os estudos internos e de palestrantes convidados sobre o Velho Testamento, Novo Testamento e Doutrina Espírita.

Durante todos esses anos muitas pessoas vieram a somar ao nosso trabalho, assim como muitas foram trabalhar em outras frentes do movimento espírita.