Tags

, , , , , ,

Evangelização Infantil

A Evangelização é uma tarefa espiritual de grande envergadura, que visa não só beneficiar a geração presente, mas tem perspectiva muito mais ampla: É uma preparação para a vinda de Espíritos que deverão erguer, no futuro, a bandeira do amor do Cristo em toda a parte.

A criança é o Espírito eterno que ora reinicia a sua aprendizagem no mundo, trazendo consigo ao renascer uma bagagem de experiências multimilenares, mas carregando também o germe de seu aperfeiçoamento.

Seu objetivo na Terra: evoluir, desenvolver sua potencialidade interior, compreender a si mesma e ao mundo que a cerca, corrigir os erros cometidos no passado, superar os próprios defeitos, desenvolvendo assim, gradativamente, o germe da perfeição que carrega em si, como herança Divina.

A Espiritualidade tem ressaltado frequentemente a importância da Evangelização Infantil, neste amplo e abrangente processo de evangelização da Humanidade, na obtenção da harmonia e equilíbrio do Ser.

Bezerra de Menezes (Espírito)

Estude a Doutrina Espírita através das Obras básicas. E como disse Dona Yvonne do Amaral Pereira, no livro de entrevistas “Pelos Caminhos da Mediunidade Serena”, organizado por Pedro Camilo, Obras Básicas entende-se pelas obras de Allan Kardec (Livros e Revista Espírita), Leon Denis, Gabriel Delanne, Ernesto Bozzano e Camille Flammarion.

Anúncios