Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nesta sexta-feira, dia 07/02/2014, iniciaremos o Estudo da Revista Espírita. Nos reuniremos para este aprendizado todas as sextas-feiras, das 20 às 21h, na sede da CEEB Curitiba. Rua José Tomazi, 328 – Santa Felicidade – Curitiba/PR.

Revista Espírita, Jornal de Estudos Psicológicos, “periódico mensal que circulou pela primeira vez em Paris, no dia 1° de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores.

Allan Kardec transformou-a numa tribuna livre, na qual sondava a reação dos homens e a impressão dos Espíritos acerca de determinados assuntos, ainda hipotéticos ou mal compreendidos, enquanto lhes aguardava a confirmação, utilizando o critério da concordância e da universalidade do ensino dos Espíritos. Inúmeros capítulos dos livros básicos da Codificação, na integra ou com pequenas modificações, vieram a luz por meio da Revista Espírita.

Pelas suas páginas admiráveis desfilam os assuntos mais diversos, desde a fenomenologia mediúnica nos seus variados matizes, até as dissertações da mais pura moral evangélica, a vida no mundo espiritual, a sorte futura reservada aos que praticam e aos que não praticam o bem, a justiça da reencarnação, a bondade e a misericórdia divinas, enfim, os princípios fundamentais em que se assenta o Espiritismo”

Estude a Doutrina Espírita através das Obras básicas. E como disse Dona Yvonne do Amaral Pereira, no livro de entrevistas “Pelos Caminhos da Mediunidade Serena”, organizado por Pedro Camilo, Obras Básicas entende-se pelas obras de Allan Kardec (Livros e Revista Espírita), Leon Denis, Gabriel Delanne, Ernesto Bozzano e Camille Flammarion.   

Anúncios